sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Porque será que muitas vezes não damos valor para as coisas? Independente de serem grandes ou pequenas, baratas ou caras, pessoas ou animais, objetos etc... 
Tudo tem um valor, muitas vezes não um valor capital, mais sim um valor sentimental ( ai entra aquele antigo, velho, porem verdadeiro). "Só damos valor quando perdemos".
Sim, com esse ditado tenho que concordar, nem todas as vezes é assim, mais a maioria é. Quando temos algo, queremos obter domínio absoluto sobre o mesmo, e quando perdemos sentimos falta do mínimo (aquilo que não nos contentava). Nessas horas que temos que nos perguntar: Porque somos tão egoístas a ponto de querer algo só para nos, com 1OO% de atenção voltadas para nos, e quando perdemos sentimos falta daquilo que não nos saciava, de só 1% de atenção. Mas nunca nos perguntamos isso, porque muitas vezes o nosso egoísmo é maior.O ser humano quer obter tudo, quer as coisas por inteiro sem dividir, somo EGOÍSTAS!
Enfim, nunca queira algo sob seu domínio absoluto, vamos deixar de ser tão egoístas, e pensar no próximo, que muitas vezes pode estar mais necessitados que nos.
Compartilhar o que mais gostamos, nos sentimos felizes, mais para isso é preciso que deixemos o medo e a insegurança da perda de lado.


Mas para isso é importante que confiemos, não no homem, mais sim em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário